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POSICIONAMENTO

Assista às aulas e aplique to-das as tarefas dos módulos 1 e 2, eles são a base para que a sua estratégia nas redes sociais dê certo.

Nas aulas “Influência Digital: Sua Ferramenta de Marketing e Vendas Nas Redes” e “Quem é Você Nas Redes?”você aprenderá que a comunicação humanizada tem o poder de multiplicar suas vendas no online.

No seu caso, a aula de nichos e o exercício dessa aula vão te ajudar a ter mais clareza neste tópico. (Vale lembrar que, em geral, profissionais liberais – por exemplo – já possuem um nicho de atuação. Muitas vezes, esse nicho pode ser mais específico, mas nem sempre isso é necessário.)

Um posicionamento claro na biografia (bio) do Instagram é crucial para vender por essa rede social. Reveja o texto da bio. Nas aulas de Instagram você aprenderá também as melhores estratégias para usar o link da bio e faturar.

REDES SOCIAIS

Cuidado: não construa uma casa em um terreno alugado! Ficar refém de apenas uma rede social para faturar online é a maior roubada.

Infelizmente, muitas pessoas hoje tentam te vender apenas o Instagram como uma fórmula mágica.

Mas o fato é que, para ter uma estratégia de comunicação eficaz pra vender online, você precisa de uma Zona de Engajamento, uma combinação de redes sociais e aplicativos.

Ela pode ser pequena, porém, poderosa.

A Zona de Engajamento mais poderosa para o seu caso é: Instagram (perfil comercial), Facebook (página comercial onde vc apenas replicará o conteúdo do Instagram), YouTube e Telegram (canal), ou WhatsApp (listas).

Focando seu conteúdo nesse tripé (Instagram, Youtube e Telegram – ou WhatsApp) você terá muitos resultados a curto/médio prazo.

O Facebook te dará acesso a várias funções imprescindíveis para faturar no Instagram, bem como acesso a plataforma de anúncios, como você aprenderá nas aulas. Por isso nossa recomendação é apenas replicar o conteúdo do Instagram por lá.

A Zona de Engajamento mais poderosa para o seu caso é: Instagram (perfil comercial), Facebook (página comercial onde vc apenas replicará o conteúdo do Instagram), LinkedIn e Telegram (canal)/ WhatsApp (listas).

Focando nesse tripé (Instagram, LinkedIn e Telegram – ou WhatsApp) você terá muitos resultados a curto/médio prazo.

A médio prazo, seria importante acrescentar o YouTube a sua Zona de Engajamento, pois ele te ajudará a te posicionar como referência ou autoridade no seu nicho, devido ao poder dos vídeos.

O Facebook te dará acesso a várias funções imprescindíveis para faturar no Instagram, bem como acesso a plataforma de anúncios, como você aprenderá nas aulas. Por isso nossa recomendação é apenas replicar o conteúdo do Instagram por lá.

A Zona de Engajamento mais poderosa para o seu caso, devido à faixa etária do seu público-alvo, é: Facebook (página comercial ou grupos), Instagram (perfil comercial) e WhatsApp (listas).

Focando nesse tripé (Facebook, Instagram ou WhatsApp) você terá muitos resultados a curto/médio prazo.

O Facebook, além de ser a plataforma onde esse público navega mais ativamente, te dará acesso a várias funções imprescindíveis para faturar no Instagram, bem como acesso a plataforma de anúncios, como você aprenderá nas aulas. Por isso, o objetivo aqui é realmente gerar um conteúdo engajador por lá. Importante considerar a estratégia de grupos, nessa plataforma.

O Instagram vai se tornar o Facebook amanhã. Ou seja, esse público mais velho já está migrando fortemente pro Instagram. Portanto, é importante que você tenha um bom trabalho por lá.

A médio prazo, seria importante acrescentar o YouTube a sua Zona de Engajamento, pois ele te ajudará a te posicionar como referência ou autoridade no seu nicho, devido ao poder dos vídeos. Cada vez mais também o YouTube é consumido em televisões, meio onde esse público navega com mais facilidade.

OFERTA

A sua oferta será vendida de forma orgânica (módulo Conteúdo + módulo Oferta) e pagas (anúncios) em todas as plataformas da sua Zona de Engajamento, apontada no item anterior.

Vale lembrar que o conteúdo é o coração das vendas. Não adianta estar disposto a investir em anúncios para crescer e vender, sem antes ter um bom conteúdo nas suas redes. As pessoas podem até chegar, mas não vão ficar (te seguir, assinar seu canal etc), nem comprar.

No seu caso, além dos anúncios em redes sociais (Facebook e Instagram), os anúncios no Google (Google Adwords) podem trazer muito resultado em faturamento. Vale estudar essas aulas!

No seu caso, recomendo anúncios apenas em redes sociais (Facebook e Instagram). Passe batido as aulas sobre anúncios no Google (Google Adwords), pois essa estratégia não vai te trazer resultado.

No seu caso, o conteúdo será a sua grande arma de vendas – é o que chamamos de vender sem vender. Por meio do seu conteúdo, você vai gerar MUITO valor e se destacar em relação à concorrência.

Como você não pode usar estratégias de ofertas diretas, sua limitação é maior em relação às estratégias de rentabilização, mas ainda assim você pode gerar (muito!) faturamento por meio da sua bio no Instagram, do link no seu perfil, funil de vendas etc. A questão é apenas adaptar as estratégias para o que é permitido, no seu caso.

Recomendo fazer anúncios pelo Google Adwords (nesse caso, você apenas aparece como especialista nas buscas).

Interessante colocar um “disclamer” (texto) também nas suas legendas e descrições em vídeos, indicando seu número no conselho e destacando a importância de sempre consultar um profissional.

A audiência vai acabar se conectando e desejando te contratar. Assim, vão procurar o link de WhatsApp na bio, botão de telefone ou email etc. Imprescindívels estar sempre “ao alcance” do seu público-alvo. Lembre-se: quanto menos cliques, mais vendas. Sempre!

Suas redes com certeza vão te ajudar a faturar. Muitos profissionais, no entanto, esquecem de criar mecanismos pra medir como seus clientes chegaram até eles. Medir isso vai te ajudar a entender onde colocar mais energia nas suas redes.

PRÓXIMOS PASSOS

Ok, com o resultado do seu diagnóstico, você tem um mapa em mãos.

Os módulos 1 e 2 do Influência PRO são obrigatórios para o seu resultado. Depois, recomendo que você faça o curso conforme as estratégias acima.

Agora é com você. Lembre-se, “loucura é buscar resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas”. Todos os seus sonhos estão nas suas mãos. Bora assistir e aplicar para transformar as suas redes em uma máquina de faturamento?

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DANIELA P. ALMEIDA – CURSOS E TREINAMENTOS ME – CNPJ: 04.607.313/0001-08

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